Contrato inclui supervisão do gerenciamento de projeto e
serviços de consultoria; relatórios técnicos e financeiros;
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô escolheu a Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, para prestar serviços de engenharia para o projeto da Linha 4 do metrô em São Paulo, Brasil. O contrato inclui supervisão de gerenciamento de projeto e serviços de consultoria, que envolvem relatórios técnicos e financeiros durante o desenvolvimento das obras e o fornecimento de ferramentas de processos para monitorar o cumprimento dos objetivos de custo, prazo e qualidade.
Totalmente subterrânea, a Linha 4-Amarela se estenderá desde a saída de ventilação João Teodoro, ao norte da Estação da Luz, até a Estação Vila Sônia e o pátio de manutenção, passando por baixo da Avenida Ipiranga, Rua da Consolação, Avenida Rebouças, Rua dos Pinheiros e Avenida Francisco Morato. Com 14,3 quilômetros de extensão, a Linha 4 compreende 11 estações, construídas em dois estágios, sendo que o primeiro, de 12,8km, já está em operação.
Sobre a Pöyry
A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria que atende globalmente a clientes no setor industrial e de energia e presta serviços localmente a diversos mercados estratégicos. Realiza consultoria em gestão estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Os segmentos em que atua são os de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, transporte e água.
No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.
Globalmente, empresa conta com mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2015 foi de 575 milhões de euros e as ações da empresa estão cotadas na bolsa Nasdaq Helsinki.
Informações à imprensa:
GPCom Comunicação Corporativa
Nando Rodrigues – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Murillo Senne – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Giovanna Picillo
Tel.: (11) 3129-5158