Empresa também conquistou a 7ª posição na classificação geral de Projetistas & Gerenciadores do Ranking da Engenharia Brasileira
A AFRY, resultado da fusão entre a finlandesa Pöyry e a sueca ÅF, manteve a liderança em projetos de engenharia para indústrias de processo pelo segundo ano consecutivo, segundo o Ranking da Engenharia Brasileira 2024, da Revista “O Empreiteiro”, divulgado na terça-feira (8/10). No Brasil, a empresa alcançou, em 2023, uma receita 11% superior à registrada no ano anterior, e ampliou em dois pontos percentuais a participação dos projetos de engenharia, que representaram 79% da sua receita total, posicionando-a como líder absoluta em Projetos de Engenharia para indústrias de processo. Na classificação geral de Projetistas & Gerenciadores do ranking, a AFRY ficou em 7º lugar.
“Uma vez mais, os projetos de engenharia impulsionaram o crescimento da AFRY, antiga Pöyry, que participa do ranking pela primeira vez com sua marca global”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da AFRY para as Américas. “Esse avanço foi sustentado também pela diversificação dos setores atendidos, com destaque para mineração e projetos relacionados à transição energética.”
Reconhecida pelo compromisso com a inovação, a visão de fazer futuro e a missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável, a AFRY é uma referência em projetos de engenharia de grande complexidade e líder em EPCM industrial.
“São credenciais que nos posicionam como parceiro importante para o desenvolvimento de projetos relativos à neoindustrialização e os respectivos compromissos das empresas para atingirem a neutralidade de carbono em suas operações”, completa do presidente da AFRY para as Américas.
Sobre a AFRY
A AFRY – resultado da fusão entre a ÅF e a Pöyry – fornece serviços de engenharia, projetos, serviços digitais e de consultoria para acelerar a transição para uma sociedade sustentável. Somos 19 mil especialistas dedicados nos setores da indústria, energia e infraestrutura, criando impacto para as próximas gerações. A AFRY tem raízes nórdicas com alcance global, vendas líquidas de 24 bilhões de coroas suecas e está listada na Nasdaq Estocolmo.
Making Future