Na AFRY, estamos comprometidos com a igualdade salarial e a promoção da diversidade em nosso ambiente de trabalho. Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, ao Decreto nº 11.795, e à Portaria MTE Nº 3.714 e em conformidade com os compromissos da AFRY, reforçamos nossos objetivos e valores, mediante a divulgação do relatório gerado pelo Governo Federal
Clique aqui para visualizar: relatório de SP e relatório de BH.
As informações apresentadas foram consolidadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e são derivadas do e-Social com dados até 31 de dezembro de 2022. A metodologia empregada para reunir esses dados envolve a análise dos salários dos colaboradores com base nos grandes grupos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), estabelecida pela portaria ministerial nº 397 de 2002. Embora esta iniciativa constitua uma importante ferramenta para enfrentar a problemática proposta, é importante ressaltar que a análise não leva em consideração a estrutura interna das empresas e não traduz a realidade para todos os cargos existentes dentro de uma organização. Isso pode resultar em discrepâncias de entendimento, ao comparar salários de indivíduos com o mesmo CBO, mas com diferentes cargos e distintos níveis de senioridade e experiências.
Por isso, enfatizamos que nossos parâmetros salariais são estabelecidos de acordo com a CLT, política de remuneração interna e baseada nos valores da AFRY, conforme estabelecidos em nosso Código de Conduta.
Na AFRY, a competência é sempre o mais importante e sabemos que ela vem em todas as formas e aparências, independentemente de etnia, religião, gênero, estado civil, idade, nacionalidade, idioma, opiniões políticas, origem social, filiação sindical, orientação sexual, identidade ou expressão transgênero ou deficiência – é isso que cria inovação. Levamos a sério a criação de espaço para equipes inclusivas e diversas com profundo conhecimento em suas áreas profissionais, porque sabemos que a inclusão e a diversidade são importantes para permanecermos relevantes como empregadores e na vanguarda dos setores em que atuamos.
Sabe-se que a indústria da engenharia de projetos ainda é predominantemente masculina. Porém, na AFRY, temos o desafio de ampliar a presença das mulheres, com metas claras e definidas. Oferecemos oportunidades a engenheiras e outras profissionais com todos os níveis de experiência, preparando-as para ocupar cargos de liderança na organização.
Ressaltamos que a AFRY apoia a iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas e seus princípios no domínio de direitos humanos, normas laborais, meio ambiente e anticorrupção. A Meta de Diversidade de Gênero é uma das metas de sustentabilidade da AFRY e são elementos-chave da estratégia da empresa.
Acreditamos que a diversidade nas equipes faz com que a AFRY siga ajudando a acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável e a fazer futuro.