Poyry atua com sucesso na parada geral 2020 da unidade puma da klabin
A Pöyry está envolvida na Parada Geral 2020 da Unidade Puma, da Klabin, desde o seu planejamento até o gerenciamento de diversas atividades. A parada geral, que começou no dia 30 de novembro, é um evento programado a cada 15 meses, no qual são realizadas a manutenção e a inspeção dos equipamentos de grande porte, tais como as Caldeiras de Vapor, Vasos de Pressão e Digestor.
Ainda na fase de planejamento, a Pöyry atuou no desenvolvimento dos projetos executivos, na preparação das requisições e aquisições de equipamentos e materiais necessários às atividades das empresas contratadas dentro do BOP (Balance of Plant), e na gestão do cronograma de fabricação e entrega desses materiais na obra.
Agora, durante a parada geral, que se entenderá até 12 de dezembro, a equipe da Pöyry será responsável por gerenciar as atividades dessas empresas que atuam no BOP, auditando e avaliando questões nas áreas de Segurança, Meio Ambiente, Cronograma, Qualidade e Riscos das atividades.
É também durante a parada geral das plantas localizadas em Ortigueira (PR) que a Pöyry irá gerenciar a execução das interligações entre as unidades existentes e as novas linhas de processo, bem com a execução, pelas contratadas do BOP, das intervenções no Emissário de Efluentes e Captação de Água Bruta. Estas intervenções deverão suportar o maior consumo de água e o aumento do fluxo de efluentes tratados rumo ao descarte.
Trata-se de um momento único, pois, entre o término da parada geral e o startup da nova máquina de papel (MP27), não haverá outras oportunidades de intervenções.
Além de colocar toda sua expertise em gerenciar projetos complexos e de grande dimensão, a Pöyry fará a gestão de um efetivo de 12.000 pessoas, incluindo o previsto para a Parada Geral 2020 da unidade PUMA juntamente com o time que está trabalhando nas atividades do projeto PUMA II. As atividades acontecem em um momento importante e crítico, até mesmo pela situação corrente da pandemia de Covid-19.